segunda-feira, 30 de agosto de 2010

E- proinfo ( Navegar à deriva)

É maravilhoso esse mundo virtual... Os diferentes caminhos encontrados, navegados em um hipertexto, é fascinante a maneira que se vai navegando entramos em caminhos diversos encontrando as mais variadas informações existentes. Mas, mesmo quando estamos à deriva é preciso saber que há vida além dos mares conhecidos nos mapas, que há outros caminhos além daqueles indicados pelas bússolas e astrolábios, que há outras histórias além das que encontramos em nosso diário de bordo. Precisamos saber que além das lendas dos monstros marinhos, dos mitos existentes nos mares, há miragens, portos nem sempre seguros, ilhas flutuantes, botes salva – vidas, vertigem e terra a vista e o hipertexto permite, produz e transformam as relações possíveis entre as imagens, os sons e os textos associados de maneira não linear, mediante conexões eletrônicas e envolve maior interligação entre textos, possibilitando caminhos e sentidos múltiplos construídos pelo usuário à medida que opta por determinados links. Todos nós de alguma forma vivemos à deriva em algum momento de nossas vidas, só pelo prazer da busca ou da espera do desconhecido, temos então que percorrer caminhos, ser riachos tranqüilos e rios perenes, seguindo sempre o curso das águas com sabedoria e um dia, não mais teremos medo de ficar à deriva, pois teremos pleno conhecimento dos mares que navegamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário